Segurança de dados

Certifique-se de que os dados confidenciais estejam bem protegidos

Media
Image
Data Solutions
Text

Da mesma forma que uma organização necessita cuidar de seus funcionários, clientes e finanças, ela também precisa garantir que os dados confidenciais estejam bem protegidos. A segurança de dados é exigida por regulamentos como LGPD, GDPR, HIPAA, SOX, entre outros, para garantir a conformidade. As organizações têm o dever de proteger a privacidade e evitar o acesso não autorizado aos seus dados.

O princípio por trás da segurança de dados parece ser relativamente simples, mas, na prática, apresenta um grande desafio para as organizações, especialmente quando são considerados os grandes volumes e diferentes tipos de dados gerados, armazenados, enviados ou recebidos diariamente e a complexidade dos ambientes de TI híbridos de hoje.

A segurança de dados é a prática de identificar e proteger dados confidenciais e garantir que eles permaneçam seguros durante todo o seu ciclo de vida. Os dados que requerem proteção dependem das normas regulatórias ou padrões de conformidade que rege a indústria à qual a organização pertence, o que pode ser por:

  • Setor, como a regra de privacidade de PHI - Protected Health Information (Informação de Saúde Protegida), ou por
  • Tipo de dados, tais como os dados pessoais bancários ou de identificação pessoal (CPF, RG).

As soluções de segurança de dados facilitam o manuseio adequado dessas informações, ajudando as organizações a obter e manter a conformidade por meio do gerenciamento e controle de dados, estejam eles em repouso, em uso e em movimento.

Métodos de Segurança de Dados

Text

Pessoas, processos e tecnologias desempenham um papel fundamental quando se trata de como a segurança de dados é aplicada. Para reduzir os riscos e atender às normas regulatórias de privacidade, os métodos de para esta finalidade necessitam incluir uma combinação de acesso, segurança e controle organizacional. O acesso a dados confidenciais deve ser restrito, tanto na rede local quanto online. O ambiente de TI necessita ter controles administrativos e de segurança apropriados, e os funcionários devem cumprir as políticas de segurança que permitam que compreendam e implementem as melhores práticas do setor.

Soluções de Segurança de Dados da Fortra

A Fortra fornece ferramentas para ajudar a melhorar a segurança de dados da sua organização e a postura das equipes diante da conformidade. Nossas soluções permitem que você identifique e compreenda seus dados confidenciais e os mantenha seguros durante todo o seu ciclo de vida, não importando onde posam estar, seja localmente ou na nuvem, ou como são compartilhados.

Segurança centrada em dados premiada

Media
Image
Cybersecurity Excellence Award Winner - Data Security
Text

Em reconhecimento por nossos recursos de segurança e proteção de dados corporativos, o Cybersecurity Excellence nomeou a Fortra o vencedor de 2021 nas seguintes categorias:

  • Classificação de Dados
  • Prevenção de Vazamento de Dados
  • Segurança de Dados
  • Segurança Centrada em Dados

Veja nosso pacote de Segurança de Dados em ação